Promoção Imobiliária

EMERGE investe €70M na construção de condomínio de luxo no Porto

EMERGE investe €70M na construção de condomínio de luxo no Porto
Porto

Aurios, é o nome do novo condomínio de luxo que está a surgir no Porto, pela mão da EMERGE – Mota-Engil Real Estate Developers. O investimento realizado pela empresa portuguesa, no projeto que está situado entre a zona de Bonfim e Campanhã, é de 70 milhões de euros, avança o Eco.

O empreendimento está a ser construído na antiga Quinta da China e surge em linha com a estratégia municipal (plano de urbanização da zona de Campanhã), bem como a obra da Mota Engil no antigo matadouro que vai criar uma nova dinâmica económica, social e cultural nesta zona.

No total, o condomínio contempla 26 moradias e 22 apartamentos – a maioria duplex – de tipologia T3+1 a T5, num ambiente reservado e com excelentes acessos para a cidade, com a assinatura do gabinete de arquitetura VMA. Um destes apartamentos pode custar 1,7 milhões de euros e as moradias 1,9 milhões de euros, informou Sílvia Mota, CEO da MEXT - Mota-Engil Next, ao Eco.

O novo empreendimento que está a nascer entre a zona de Bonfim e Campanhã, dispõe ainda de espaços de vivências comunitárias: uma piscina comum ao ar livre, sauna, banho turco, ginásio e sala multiusos.

O novo condomínio no Porto aposta na sustentabilidade ambiental, primando pelos materiais ecologicamente sustentáveis, como cortiça e granito, para minimizar a pegada ecológica. Com a instalação de painéis solares fotovoltaicos, o objetivo passa por diminuir o impacto ambiental, mas também reduzir ao mínimo os consumos dos moradores com eletricidade e água

Com comercialização da EMERGE - Mota-Engil Real Estate Developers, o empreendimento AURIOS tem como parceiros comerciais exclusivos a JLL e Predibisa.

PUB
PUB