Resorts

Ombria Resort recupera património agrícola

Ombria Resort recupera património agrícola

Situado em Querença, no concelho de Loulé, o empreendimento de luxo em construção, Ombria Resort, que se estende por uma área de 153 hectares, vem a recuperar um importante património agrícola.

Por conta fruto de um trabalho de equipa liderado pelo arqueólogo, José Malveiro, já foram reabilitados sete fornos de cal, dois açudes, oito tanques de água e cinco noras, um estábulo e 2,5 kms de levadas.

Desde o começo do projeto, o Ombria Resort comprometeu-se com a sustentabilidade, a proteção da natureza, os valores de responsabilidade económica, ambiental e social, com o objetivo de executar um empreendimento natural em harmonia com a paisagem e com as comunidades locais do Barrocal Algarvio.

Assim sendo, periodicamente, a comunidade local é convidada a acompanhar o desenvolvimento do projeto e recordar memórias de um local de trabalho onde muitos habitantes laboraram. Neste fim de semana residentes da localidade de Querença, e a presidente da Junta de Freguesia de Querença, Tôr e Benafim, Margarida Correia, já participaram nesta visita.

A visita foi também acompanhada pelo diretor do futuro hotel Viceroy no Ombria Resort, Lionel Alvarez, bem como por Rodrigo Roquette, diretor de vendas e marketing do mesmo hotel e ainda por José Malveiro e Ville Tallbacka, diretor do Ombria Resort.

PUB
PUB