PNRU

Hotel Casa das Lérias é candidato ao Prémio de melhor Reabilitação de uso Turístico

Hotel Casa das Lérias é candidato ao Prémio de melhor Reabilitação de uso Turístico

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na categoria melhor intervenção de Uso Turístico é um dos galardões mais cobiçados. Hoteleiros, construtores e arquitetos reconhecem neste Prémio um elemento distintivo e uma marca de prestígio.

A esta categoria do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana podem concorrer todas as intervenções de reabilitação urbana realizadas com uma finalidade turística e com um impacto positivo na atratividade da cidade ou região.

Entre os candidatos a esta categoria, encontra-se o Hotel Casa das Lérias, situado em Amarante. Promovido pela Mercan Properties, com projeto do atelier Bárbara Abreu Arquitectos e obra da Retail Concept, a reabilitação do edifício devoluto pré-existente trouxe à cidade uma nova unidade hoteleira com 45 camas e 23 unidades de alojamento.

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana atribui vencedores em 10 categorias

Anualmente são distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, designadamente: Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Impacto Social, Residencial, Turismo, Comércio & Serviços, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Intervenção inferior a 1.000 m².

Uma decisão difícil e que cabe ao júri do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. Em 2022 o corpo de jurados é constituído pelo economista João Duque, pelo arquiteto José Manuel Pedreirinho, pelo professor Raimundo Mendes da Silva, pelo Presidente da AICCOPN e da CPCI, o engenheiro Manuel Reis Campos e pelo presidente da DGPC, o arquiteto João Carlos Santos.

Para saber mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana viste o site da iniciativa em premio.vidaimobiliaria.com. A ficha de inscrição está disponível para preencher online AQUI.

Não deixe de participar. As inscrições decorrem até 7 de fevereiro.

PUB
PUB