A construtora Casais participa no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana nas categorias Residencial, com a reabilitação e reconversão do edifício Basílio Teles 35, e na categoria Impacto Social com a Ala Pediátrica do Hospital São João.
Basílio Teles 35, em Lisboa
Da reabilitação e reconversão de um edifício de escritórios, em Lisboa, nasceram 43 apartamentos, com tipologias de T1 a T3+1. Uma obra promovida pela Basitele 35 – Sociedade Imobiliária, a partir do projeto do atelier ADOC e com obra da Casais – Engenharia e Construção. Terminada, em novembro de 2022, a obra destaca-se, em particular, pela incorporação de varandas nos apartamentos.
Ala Pediátrica do Hospital de São João, no Porto
O edifício da Ala Pediátrica do Hospital de São João constitui uma operação de complementaridade ao edifício original, promovida pelo Centro Hospitalar de São João, com projeto do atelier ARIPA – Ilídio Pelicano Arquitectos e obra da Casais – Engenharia e Construção.
Vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana são anunciados dia 30 de maio
Em contagem decrescente, é grande a expectativa. Os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) são anunciados no próximo dia 30 de maio, durante uma cerimónia que terá como palco o Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.
O PNRU tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.
Acrescem os patrocínios platina da Schmitt + Sohn Elevadores, da Saint-Gobain, da Victoria Seguros e da Savills e o patrocínio ouro da Revigrés, da Sanitana, da CIN e da SRS. A C. Santos VP, concessionária oficial da marca Mercedes-Benz em Portugal, também apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.
Acompanhe todas as novidades em premio.vidaimobiliaria.com.