Qualidade do Ar

AEG apresenta novos purificadores do ar

AEG apresenta novos purificadores do ar

Segundo a AEG, desde o início da pandemia provocada pela COVID19 que a venda de purificadores de ar aumentou 53%. Uma breve pesquisa no Google por “qualidade do ar interior” e “bem-estar” sugere que o ar que respiramos pode ter um impacto significativo na saúde. Passamos grande parte do nosso tempo em salas fechadas e é aqui que as pessoas estão frequentemente expostas a elevadas concentrações de poluentes.

O ar poluído numa sala pode causar alergias e problemas respiratórios, reduzir o bem-estar geral e desencadear várias doenças. Crianças e jovens adultos podem estar particularmente em risco, porque têm taxas de respiração mais rápidas e os seus pulmões ainda estão em desenvolvimento. Portanto, uma boa circulação de ar é necessária para um ar limpo.

Neste sentido, a AEG desenvolveu uma gama de Purificadores de Ar que se adequam na perfeição às necessidades de cada casa. A gama apresenta 5 modelos que se dividem em 4 gamas – AX9, AX7, AX5 e AX3.

O Purificador de Ar AEG AX9 Premium foi galardoado com o cobiçado prémio de design RedDot, aplaudido pelo seu «design e combinação habilidosa de materiais» que «melhoram esteticamente qualquer ambiente».

«A boa qualidade do ar interior e o bem-estar andam de mãos dadas», afirma Ângela Pereira, Responsável de Marketing da AEG em Portugal. «É por isso que desenvolvemos o AEG AX9. Desenhado para ser apelativo tanto na performance como na sua estética. A nossa escolha de materiais é, essencialmente, definida pela criação de uma funcionalidade perfeita. É intuitivo e usa tecnologia de ponta para filtrar alergénios e bactérias, o que pode ajudar a melhorar o sono. Mas, com o AX9, também criámos uma nova estética, que permite que se integre, perfeitamente, na decoração e ambiente de qualquer divisão ou zona da casa».

Por outro lado, os modelos AX9 são os purificadores de ar com maior alcance da gama, perfeitos para espaços até 129m2, o AX7 e AX5 até 60m2 e o AX3 até 40m2.

A gama AEG AX9 usa tecnologia de filtragem de última geração, sensores de precisão e operação wifi inteligente via smartphone para garantir que respira apenas ar puro todos os dias, 365 dias por ano. A filtragem personalizada permite que os utilizadores possam configurar o AX9 com base nas suas necessidades pessoais e sazonais: cinco etapas de filtragem tornam o AX9 exímio na captura de pó e outras partículas, e seu poderoso sistema permite que todos os cantos da sala sejam alcançados. Na verdade, cada filtro possui uma etiqueta inteligente que regista a utilização. Mesmo que um filtro seja removido e reinstalado na estação seguinte, este reconhecerá automaticamente o tempo de vida restante.

Para quem é atento à estética e ao espaço interior, o AX9 é exímio no design quanto na tecnologia. Tons suaves, práticas alças em couro e um painel frontal revestido a tecido conferem-lhe a aparência de uma peça de mobiliário premium.

Para os AEG AX7 e AX5 a marca foi além das formas e cores e criou uma gama que desafia o que é um purificador de ar. Podendo ser colocados no chão de forma reclinada, ou ser presos à parede, o ponto de partida foi trabalhar com materiais que já existem dentro de casa e ir buscar inspiração à natureza.

Usando madeira, tecidos e materiais premium, o design das séries de purificadores de ar AX5 e AX7 é sóbrio e distinto. As cores são conferem tranquilidade e escolhidas para complementar o interior de cada casa. Não é usada qualquer tinta e as capas de tecido, feitas de garrafas pet recicladas, bem como as alças e pés, podem ser trocadas e personalizadas para se adequar ao estilo de vida dos utilizadores. Muito semelhantes nas suas funções, o AX7 tem 5 etapas no sistema de filtragem, enquanto o AX5 tem apenas 4. O AX3 é menos elaborado nas suas características e funções, contudo compacto, eficiente, flexível e muito leve.

À exceção do AX3, todos os outros modelos oferecem conetividade permanente via wifi. Ou seja, pode monitorizar e otimizar a qualidade do ar da casa mesmo quando se está fora, através a app Wellbeing, ou deixar o aparelho fazê-lo automaticamente. É possível verificar o trabalho realizado durante um determinado período, obter resumos claros ou simplesmente ajustar as preferências.

O sistema AirSurround cria um movimento do ar interior em espiral suave, mas poderoso, que faz circular e limpa eficientemente o ar em até 4 vezes menos tempo do que os modelos das gerações anteriores.

PUB
PUB