Promoção Imobiliária

Quarteirão inglês em Campo de Ourique recebe primeiros moradores



                      Quarteirão inglês em Campo de Ourique recebe primeiros moradores

A promotora imobiliária Mello RDC começou a entregar no mês de setembro as primeiras chaves aos proprietários do empreendimento Quarteirão Inglês. Este projeto resulta da reabilitação de um dos quatro edifícios adquiridos ao Governo do Reino Unido, que permitiu a recuperação do antigo Hospital dos Ingleses, o Teatro Estrela Hall e o Palacete do antigo Capelão

Localizado numa das zonas mais nobres da cidade de Lisboa, entre a Estrela e Campo de Ourique, o edifício dá primazia à qualidade dos materiais e ao detalhe, valorizando o património existente. O Quarteirão Inglês é um empreendimento com um total de 17 unidades residenciais, de várias tipologias, incluído duplex, em que todas elas foram vendidas a famílias portuguesas.

A antiga residência do Capelão, também reabilitada, foi vendida como unidade autónoma a um casal inglês. Já o edifício da Ordem dos Contabilistas foi cedido à Câmara Municipal de Lisboa para construção do novo Centro de Saúde de Campo de Ourique.

A reabilitação dos edifícios pretendeu, sobretudo, respeitar a sua arquitetura, valorizar a traça antiga e o contexto urbano em que estão inseridos. No âmbito do luxo que uma intervenção nesta zona merece foram usados materiais nobres, que relacionam as fachadas novas com as preexistentes, como a madeira de pinho no soalho, pedra natural e os caixilhos em preto.

Com um total de 54 lugares de estacionamento, os novos residentes ganharam, ainda, uma zona relvada de lazer, para uso de todas as frações, e uma piscina exterior. Os terraços, que prolongam as salas, privilegiam o enquadramento paisagístico que o jardim oferece. Com um total de 54 lugares de estacionamento, os novos residentes ganharam, ainda, uma zona relvada de lazer, para uso de todas as frações, e uma piscina exterior.

Segundo António Ribeiro da Cunha, CEO da Mello RDC, «este eixo da capital é, sem dúvida, das melhores zonas residenciais, com edifícios muito interessantes e onde temos apostado com soluções diferenciadoras e de grande qualidade. O Quarteirão Inglês é um projeto sobretudo para famílias e foi vendido quase na totalidade a portugueses».

«Pretendemos que os nossos projetos respeitem a arquitetura original, valorizem a traça antiga e o contexto urbano em que estão inseridos. De resto, temos como foco principal o conforto e a sustentabilidade, que, aliás, devem ser duas das principais preocupações dos promotores imobiliários e também dos clientes, que são cada vez mais exigentes», acrescenta António Ribeiro da Cunha.

PUB
PUB