PNRU

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel é candidato ao PNRU

Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel é candidato ao PNRU
Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel é candidato ao PNRU.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana distingue, anualmente, intervenções de reabilitação urbana que se destacam no território nacional. Entre as várias categorias a concurso, "Melhor Reabilitação de uso Turístico" é um dos galardões que recebe mais candidatos. De alojamentos locais, a grandes unidades hoteleiras, passando boutique hotéis de charme, os candidatos chegam de norte a sul do país.

Integrado no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, classificado como Monumento Nacional, o projeto de Reconversão do Claustro do Rachadouro do Mosteiro de Alcobaça é um dos candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. O concurso lançado pela Direção Geral do Património permitiu a instalação de uma unidade hoteleira do Grupo Montebelo.

Uma intervenção com projeto dos arquitetos Eduardo Souto de Moura com Luís Peixoto e obra a cargo da ARTIFEL, concluída em outubro de 2022.

Imagem do interior do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel
Imagem do interior do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel

Vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana são anunciados a 30 de maio

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.

Acrescem os patrocínios platina da Schmitt + Sohn Elevadores, da Saint-Gobain, da Victoria Seguros e da Savills e o patrocínio ouro da Revigrés, da Sanitana e da CIN. A C. Santos VP, concessionária oficial da marca Mercedes-Benz em Portugal, também apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

Acompanhe todas as novidades em premio.vidaimobiliaria.com Os vencedores serão apresentados a 30 de maio!

PUB
PUB