Isolamento

Qualive usa blocos de cânhamo sustentáveis em projeto de reabilitação no Porto

Qualive usa blocos de cânhamo sustentáveis em projeto de reabilitação no Porto

O projeto Paraiso, que a Qualive está a desenvolver no Porto e que reabilita um edifíco do século XVIII na zona da Lapa, é o primeiro empreendimento residencial a usar os blocos Hempcrete, que se destacam pela sua capacidade de retenção de carbono e pela performance térmica superior.

Os blocos de Hempcrete usados no Paraiso foram fabricados na zona do Porto pelo estúdio de arquitetura SKREI, num processo baixo em emissões de carbono.

Os blocos Hempcrete conseguem absorver e libertar humidade, e são ideais para utilizar na reabilitação de edifícios históricos como este. São respiráveis, o que também permite construir edifícios mais saudáveis, nomeadamente em climas mais húmidos como o do Porto.

Ziyou Tian, fundador e CEO da Qualive, comenta em comunicado que «o Hempcrete é, não só leve e sustentável, como adequado a projetos como o Paraiso. Os edifícios deixam impactos duradouros no ambiente e no contexto em que se inserem, por isso queremos deixar uma marca positiva no que construímos. São cada vez mais os investidores e proprietários que procuram produtos que se adequem às suas ambições e, no nosso caso, muitos dos investidores e clientes são atraídos pelo nosso compromisso com a criação de projetos sustentáveis únicos e de design».

PUB
PUB