Promoção Imobiliária

Projeto das Townhouses no Native com assinatura de Miguel Saraiva

Projeto das Townhouses no Native com assinatura de Miguel Saraiva

Miguel Saraiva foi o arquiteto escolhido para assinar o projeto das Townhouses no Native. Este projeto recria o conceito de casa tradicional com linhas contemporâneas e combina o melhor da cidade com a natureza.

Miguel Saraiva recuperou o conceito de telhado de duas águas sobrepostas que atualizou com telhas lisas e brancas. Trata-se de uma reinterpretação da casa tradicional portuguesa, que se integra de forma harmoniosa na paisagem da região. O resultado é uma arquitetura de extrema qualidade, que se perpetua no tempo e no espaço e que é marcada pela incorporação de elementos contemporâneos.

Miguel Saraiva, responsável pelo atelier Saraiva + Associados, refere que «as Native Townhouses são uma reinterpretação da casa clássica portuguesa, um projeto em que tive a preocupação que funcionassem de forma muito natural, na relação continua do ritmo das coberturas, e que respeitasse a envolvente existente», acrescentando que «as Townhouses são o reflexo daquilo que, na minha perspetiva, deve ser a habitação: o equilíbrio. A relação entre a dimensão da casa e a dimensão da família é muitíssimo apropriada. Não é uma casa gigante, nem é um apartamento pequeno. É a casa».

No total, são seis moradias exclusivas em lotes de 570 m², cada uma com 254 m² de área interior, grandes varandas, quatro quartos ensuite, cozinhas totalmente equipadas e um amplo jardim e piscina. São casas desenhadas para o conforto, que unem a sala, a cozinha e o jardim, num espaço onde a vida flui de forma natural.

Por outro lado, o projeto de paisagismo combina uma variedade de espécies e materiais, para criar uma transição natural do alpendre, jardim e piscina para o interior da casa. No interior, o desenho oferece uma vida feita de espaço e luz, tanto nas áreas sociais como nas privadas, com acabamentos cuidadosamente escolhidos.

PUB
PUB