O Grupo Legendre e a Tecnibuild apresentaram oficialmente o novo projeto residencial Antas Build, no Porto.
Situado na Alameda das Antas, o projeto foi inicialmente anunciado em janeiro de 2020, altura em que as promotoras avançavam um investimento de 26 milhões de euros, e preços a partir dos 178.000 euros.
Este projeto misto tem 93 apartamentos, 97 dos quais já vendidos, e retalho no piso térreo. Tem uma área útil de 10.000 metros quadrados e propõe «uma oferta residencial qualitativa para responder à procura de habitações funcionais e estéticas que satisfaçam as atuais exigências térmicas. O rés-do-chão será composto por lojas e serviços destinados não só aos habitantes dos alojamentos como também, de uma forma mais ampla, a todos os portuenses, contribuindo assim para o dinamismo do bairro», referem as promotoras em comunicado.
O Antas Build é assinado pelo gabinete JBMM Arquitectos. Os acabamentos e os materiais foram escolhidos tendo em conta uma alta eficiência térmica, acústica e energética. Nomeadamente as paredes que separam os apartamentos e as áreas comuns são constituídas por blocos termoacústicos, conseguindo níveis de isolamento acústico e térmico 25% superiores aos valores regulamentares.
O Grupo Legendre a Tecnibuild são simultaneamente promotores e construtores do projeto. O Antas Build é, assim, o primeiro projeto da marca Solve, através da qual o grupo quer promover mais projetos imobiliários em Portugal, e «dispõe já de uma carteira de vários projetos em desenvolvimento».
Telmo Carriço, Diretor da filial portuguesa do Grupo Legendre, afirma: «estamos orgulhosos de ver o nosso primeiro projeto português a ser concretizado. O Antas Build demonstra a capacidade do Grupo Legendre de se inserir no tecido económico local realizando parcerias de qualidade com atores locais reconhecidos, tais como a empresa Tecnibuild e o gabinete de arquitetura JBMM Arquitectos. Através do Antas Build, propomos aos portuenses uma nova morada que combina conforto e modernidade no centro de um bairro residencial familiar», conclui.
O Grupo Legendre segue assim a sua estratégia de crescimento em Portugal, onde está presente há cerca de 3 anos. «Pretende apoiar-se num em parceiros estabelecidos localmente, ao mesmo tempo que disponibiliza a sua experiência como promotor/construtor e a sua solidez financeira», explica em comunicado.
Em novembro passado, o grupo obteve um financiamento de 150 milhões de euros que lhe permitirá alavancar a sua atividade em Portugal e também em França.