Pessoas

Margarida Madeira é diretora de People & Culture da Nhood Portugal

Margarida Madeira é diretora de People & Culture da Nhood Portugal

Margarida Madeira é a nova diretora de People & Culture da Nhood Portugal, uma função que «sublinha o compromisso da Nhood Portugal na criação de um impacto positivo, interno e externo, em que se assegura a proximidade e a criação de valor para e com as pessoas que compõem a organização», segundo a Nhood.

Margarida Madeira será responsável pela criação e adoção da cultura da empresa através do alinhamento com os valores coletivos da empresa – Empowerment, Proximidade e Impacto Positivo –, bem como pelo desenvolvimento de estratégias para integrá-los ao longo de toda a estrutura empresarial. Essa estratégia de atuação passa pelas mensagens e iniciativas desenvolvidas pela Nhood Portugal, tanto a nível interno juntos dos seus colaboradores, como a nível externo para parceiros de negócio e para a comunidade no geral. A atração e gestão de talento será também uma das suas prioridades, nomeadamente através da aposta no bem-estar e no desenvolvimento dos colaboradores, potenciando a gestão da sua carreira e da sua performance, assim como o desenvolvimento das pessoas pela formação contínua, fortalecendo o engagement e a lógica pessoa-empresa-comunidade.

A nova responsável comenta que «assumir este cargo, no momento de pandemia que vivemos, representa um duplo desafio. Por um lado, é necessário criar uma cultura organizacional numa empresa muito recente no mercado, com uma equipa com backgrounds diversos, sendo necessário alinhar uma cultura comum a todos, privilegiando e promovendo a diversidade como fator diferenciador. Por outro lado, é necessário fazer esta transformação em regime remoto. Nesse sentido, é fulcral, repensar também o futuro conceito de workplace, redesenhando a experiência do colaborador, determinantes na interação no pós-pandemia», refere em comunicado.

Margarida Madeira é licenciada em Gestão e Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica, e tem um MBA pela Anglia Ruskin University no Reino Unido, assume agora a direção de People & Culture da Nhood Portugal.

A Nhood Portugal é uma empresa global de soluções imobiliárias com foco no triplo impacto positivo, e que tem como propósito criar, revitalizar e transformar ativos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida.

Na sua estratégia a cinco anos para Portugal, a Nhood tem previstos projetos em mais de 15 municípios de norte a sul, com um plano de gestão de investimento dos seus clientes de mais de 500 milhões de euros. Para além disso, estes projetos preveem a criação de mais de 1.700 novas habitações e mais de 3 000 postos de trabalho. 100% dos projetos utilizarão fontes de energia renováveis.

PUB
PUB