O edifício Trindade Domus, situado no centro histórico da cidade do Porto, vai ser requalificado, de acordo com anúncio da Patron Capital e Finangeste. Em paralelo com o novo posicionamento do edifício, que inclui também a qualificação do espaço com as certificações BREEAM e WELL, os proprietários decidiram por um processo de rebranding: Trinity Porto é o novo nome para o edifício Trindade Domus.
O investimento na reabilitação deste edifício foi de aproximadamente 5 milhões de euros numa quota-parte do edifício (cerca 4 mil metros quadrados, dos 20 mil totais). A reabilitação prevê novas áreas de escritórios, lobby, esplanada, restaurantes e novas amenities, como um “jardim suspenso” de 2 mil metros quadrados.
De acordo com a nota de imprensa, «a intervenção neste edifício - que dispõe de localização única e sem concorrência nesta zona da cidade - irá torná-lo num local privilegiado para empresas, uma vez que dispõe de espaços de escritórios com áreas excecionais de até 3.500 m2 por andar, um jardim para uso exclusivo e semi-excluisivo para os utilizadores do edifício e que pode ser utilizado para eventos».
Com um total de 20 mil metros quadrados de área bruta locável, conjugando 5 andares de escritórios e uma galeria comercial no rés-do-chão, além do estacionamento para 496 viaturas, o “Trinity Porto” vai ao encontro da modernização que a Patron Capital e Finangeste procuram para o edifício.
De recordar que, a Finangeste e a Patron Capital, adquiriram o Trindade Domus por 40 milhões de euros, em 2020.