Hotéis

Palácio da Baronesa vai dar lugar a aparthotel



                      Palácio da Baronesa vai dar lugar a aparthotel

O grupo hoteleiro neerlandês City ID comprou o Palácio da Baronesa, situado no Largo Conde-Barão, em Lisboa. O grupo vai transformar o antigo palácio do século XVI num aparthotel com 88 quartos.

Este será o primeiro aparthotel português da City ID e a sexta localização da empresa a nível mundial, de acordo com o site Serviced Apartment News. O palácio será renovado conforme com a sua relevância histórica e envolvente. A reabilitação tornará, também, o aparthotel num edifício sustentável com certificado BREEAM.

O novo aparthotel contemplará 88 quartos que variam de estúdios a suítes, sendo que os quartos vão incluir cozinhas totalmente equipadas e áreas de estar adequadas para estadias de curta e longa duração. O aparthotel terá ainda um jardim interior central, com uma piscina e um restaurante. Os amenities incluem uma área de bem-estar exclusiva e espaços de co-working compartilhados.

De acordo com Alexander Goad, CEO da City ID, citado pelo mesmo meio, «depois de nossas localizações em Amsterdão, Londres e Dublin, a City ID está a expandir-se para o sul da Europa com esta grande aquisição em Lisboa. Manteremos e respeitaremos a herança e as características deste fantástico edifício histórico, enquanto criamos uma estrutura sustentável e à prova de futuro. Estamos entusiasmados com este novo marco para o nosso lançamento internacional e estamos ansiosos para a realização e inauguração deste local».

No processo de compra, a City ID teve o apoio da Morais Leitão, EY, Colliers e Alpha Link. Já o vendedor foi representado pela CBRE.

PUB
PUB