Em 2022, a 11ª edição do Open House Lisboa realiza-se a 14 e 15 de maio, comissariado pelo atelier Aurora Arquitectos, que vai definir o tema que orienta a seleção dos espaços do roteiro e a definição de percursos urbanos, além da escolha dos especialistas que acompanham a iniciativa.
No site da trienal de Lisboa pode ler-se que o Open House Lisboa «oferece a um público alargado o livre acesso à arquitetura da cidade. Durante um fim-de-semana, e através de um roteiro novo todos os anos, celebra os melhores exemplos de arquitetura um pouco por toda a cidade, dos espaços privados aos públicos, contemporâneos ou históricos. Promove-se um diálogo e uma aproximação à arquitetura e ao desenho do espaço de referência que sustentam uma cidade vibrante para viver, trabalhar e aprender, através de visitas a espaços habitualmente inacessíveis ao olhar do público, percursos urbanos desvendados por especialistas e ainda passeios sonoros que pode fazer em qualquer altura».
O programa de visitas do Open House Lisboa vai abranger vários tipos de espaços com diferentes usos e funções. Inclui não só visitas ao interior dos edifícios como também percursos urbanos a pé acompanhados por especialistas, ou passeios sonoros orientados por narrações. As visitas são todas gratuitas.