PNRU

Mercado do Bolhão é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Mercado do Bolhão é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
A obra de restauro e modernização do Mercado do Bolhão é candidata ao PNRU.

O restauro e modernização do Mercado do Bolhão era uma intervenção desejada há muito tempo pela cidade e por vários autarcas, mas só em 2015, sob a liderança de Rui Moreira, saiu do papel. No final de 2016 era lançado o concurso público internacional daquele que é um dos projetos-âncora da cidade. Em 2018 a obra era consignada.

Concluída em 2022, a obra de restauro e de modernização do Mercado do Bolhão foi desenvolvida pelo consórcio: ACA (Alberto Couto Alves) e Lúcios (Lúcio da Silva Azevedo & Filhos), a partir do projeto desenvolvido pelo gabinete do arquiteto Nuno Valentim.

Mercado do Bolhão, no Porto.
Mercado do Bolhão, no Porto.

Vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana são anunciados dia 30 de maio

Em contagem decrescente, é grande a expectativa. Os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) são anunciados no próximo dia 30 de maio, durante uma cerimónia que terá como palco o Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.

O PNRU tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.

Acrescem os patrocínios platina da Schmitt + Sohn Elevadores, da Saint-Gobain, da Victoria Seguros e da Savills e o patrocínio ouro da Revigrés, da Sanitana, da CIN e da SRS. A C. Santos VP, concessionária oficial da marca Mercedes-Benz em Portugal, também apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

Acompanhe todas as novidades em premio.vidaimobiliaria.com.

PUB
PUB