A CIN continua a apostar na inovação e voltou a alargar o seu portfólio com a introdução do ISOLAREFLEX, um novo sistema de isolamento de alto desempenho termo-acústico, que permite uma maior eficiência energética dos edifícios face às soluções já disponíveis no mercado.
«Distinguido com uma Avaliação Técnica Europeia, o sistema obteve alto desempenho, tendo garantido uma durabilidade estimada de, pelo menos, 25 anos», destacou André Lima Pereira, Gestor de Produto da CIN, durante a sessão de apresentação “ISOLAREFLEX | Sistema de isolamento termo-acústico de alto desempenho”.
"Este sistema está patenteado na Europa"
O ISOLAREFLEX foi submetido a diversos ensaios laboratoriais para a sua avaliação do ponto de vista térmico, mecânico e de durabilidade. Nestes testes destacaram-se o ensaio sísmico, a reação ao fogo, a absorção de água por capilaridade, a resistência ao impacto, a resistência ao desenvolvimento de fungos e bactérias, bem como os ensaios electromagnético e acústico.
O sistema é composto por placas de cimento aligeirado fibrado ancoradas sobre uma estrutura de suporte de aço revestido com zinco-magnésio, com interposição de camada simples ou dupla de isolamento termo-refletor de alumínio e espaçado em caixa-de-ar simples ou dupla.
A sessão de apresentação do "ISOLAREFLEX | Sistema de isolamento termo-acústico de alto desempenho" decorreu no dia 29 de março, no âmbito da programação da 10.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.