Arrancam em breve as obras de construção do novo Castelo de Cerveira Boutique Hotel, unidade hoteleira que se deverá instalar no Castelo de Vila Nova de Cerveira, em Viana do Castelo, um investimento de 3 milhões de euros.
Eurico da Fonseca é o empresário responsável por este projeto, que ganhou o concurso de concessão do imóvel do Estado em 2019, no âmbito do programa Revive, em troca de uma renda anual de 33.500 euros.
Com 4 estrelas, este boutique hotel terá um total de 44 quartos, restaurante e bar, spa, ginásio e piscina aquecida, além de várias salas para eventos e um business center.
Eurico da Fonseca acredita que «quer Vila Nova de Cerveira, quer o Alto Minho como um todo, têm argumentos bastantes para ser uma região turística de referência. Pensamos também que o facto de existir pouca oferta hoteleira de qualidade superior, não tem possibilitado o crescimento que vemos como de grande potencial. Pretendemos comparticipar nessa progressão que, estamos convencidos, se irá efetivar nos próximos anos, solidificando um projeto comum e de visão alargada».
O hotel tinha data de abertura marcada para 2021, mas o projeto sofreu atrasos, nomeadamente devido à pandemia. O responsável avança à Publituris Hotelaria que as obras vão arrancar em breve, mas ainda não é possível adiantar uma data de abertura.