Hotelaria

Castelo em Ponte de Lima vai ser convertido em hotel



                      Castelo em Ponte de Lima vai ser convertido em hotel
Fotografia retirada do site da Junta de Freguesias de Ardegão, Freixo e Mato.

Um castelo com quase 900 anos, em Ponte de Lima, vai renascer como hotel e projeto de enoturismo e produção de vinhos verdes. Num investimento de 20 milhões por parte do grupo Vila Galé, o Vila Galé Collection Paço do Curutelo abrirá ao público em 2025.

O grupo Vila Galé explicou à Lusa, citado pelo Expresso, que «a área de implantação do hotel» será a «principal fonte de recrutamento» para os 42 postos de trabalho diretos, «complementando depois as equipas com outros elementos que já trabalham no grupo e que transitarão para a nova unidade como forma de progredir nas suas carreiras e integrar os novos elementos».

O castelo de Curutêlo, localizado em Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo, foi adquirido em 2022. O novo projeto turístico, que abrange uma área de 57 hectares, é «desenvolvido em parceria com o empresário António Parente, do grupo Madre», prevê a criação de um hotel, enoturismo e produção de vinhos verdes.

A nova unidade hoteleira terá 69 quartos, piscinas exteriores para adultos e crianças, Satsanga Spa & Wellness, salão de eventos para 600 pessoas, dois restaurantes, biblioteca, capela e um espaço museológico dedicado à história do local, além de adega e vinha.

«Este é mais um exemplo da estratégia que a Vila Galé tem vindo a reforçar, de investir na reabilitação de património histórico e de contribuir para o desenvolvimento de regiões do interior do país, gerando emprego que permita fixar as populações, promovendo o crescimento e reduzindo as assimetrias», comentou Carlos Alves, diretor regional de operações do grupo Vila Galé.

PUB
PUB