O número 325 da Praça General Humberto Delgado, no Porto, antiga sede do Futebol Clube do Porto, vai ser transformado num novo hotel de 4 estrelas da rede Axis.
Aqui vai surgir um novo hotel de 54 quartos, num investimento global de 5 milhões de euros. A construção está a cargo da Turilima, dona da rede Axis, com conclusão prevista para meados de julho de 2022.
Rui Costa, administrador do grupo Axis Hotéis & Golfe, explica que o hotel não tem ainda nome mas, não sendo temático, terá «forte associação ao FC Porto e à sua história, dado tratar-se da sua antiga sede social no coração da cidade do Porto», cita o idealista/news.
Completa que a reabilitação «será feita de forma a preservar toda a riqueza histórica assim como dos seus elementos arquitetónicos, dotando-o ao mesmo tempo da funcionalidade e conforto necessário ao melhor funcionamento de uma unidade de quatro estrelas».
De acordo com o Negócios, o imóvel do FCP foi concessionado por 20 anos e as obras de transformação do edifício começaram em janeiro de 2019, inicialmente a cargo da Lucios, que planeava investir 2,8 milhões de euros na criação de um novo hotel de charme. A ECS Capital faria a exploração hoteleira da unidade com inauguração prevista para o início de 2020.
O FCP anulou, entretanto, o contrato de concessão com a Lucios e assinou um novo, também de 20 anos, prorrogáveis, com a rede Axis.