Residências de Estudantes

Antigo Ministério da Educação será alojamento estudantil



                      Antigo Ministério da Educação será alojamento estudantil

Com abertura prevista para junho de 2025, inaugurará em Lisboa, no antigo Ministério da Educação, no n.º 107 da Av. 5 de Outubro, a Residência de Estudantes 5 de Outubro.

De acordo com o idealista/news, o alojamento estudantil terá 500 camas, «salas de estudo, cozinhas e espaços de lazer», divulga o Ministério da Ciência, da Tecnologia e do Ensino Superior.

Conforme referido pelo MCTES, a autoria do projeto é da Appleton & Domingos, mas ainda está a ser alvo de reestruturação devido a uma nova lei relativa à «construção, adaptação e renovação de residências para estudantes», informa o Ministério.

Desde 2018, ano em que o Ministério da Educação passou para a Avenida Infante Santo, que o edifício tem estado fechado. A Estamo - Participações Imobiliária, S.A. responsabilizou-se por colocar em concurso uma proposta de criação de uma residência no imóvel até então fechado, no âmbito do PNAES. De acordo com o Público, o plano foi lançado há quatro anos, sendo posteriormente reforçado com os fundos do Plano de Recuperação e Resiliência.

PUB
PUB