Madeira

Iberis entra no capital da Carmo Wood para reforçar investimento em novas aquisições

Iberis entra no capital da Carmo Wood para reforçar investimento em novas aquisições
Imagem ilustrativa

Fundada pela família Milne e Carmo que mantém o controlo maioritário da companhia, com 80% do capital, a Carmo Wood entra agora num novo estágio de expansão, focado no investimento de novas aquisições que permitam acelerar o crescimento sustentado da empresa.

A nova estrutura acionista da Carmo Wood pretende também dinamizar o estágio de crescimento da empresa através do reforço da atividade internacional e da diversificação dos canais de distribuição. Com exportações para 40 países, a faturação da Carmo Wood deverá atingir os cem milhões de euros em 2022, o que representa um crescimento homólogo de 15%. Com esta operação, a Carmo Wood reforça ainda a aposta em I&D, com um investimento adicional de quatro milhões de euros, alavancado no Fundo Bluetech, gerido pela Iberis Capital.

As competências da Iberis Capital nos domínios de I&D foram reconhecidos pela Agência Nacional da Inovação, fator determinante para a concretização da operação. A entrada dos novos sócios no capital da Carmo Wood, que emprega 400 colaboradores e tem quatro unidades fabris em Pegões, Almeirim e Oliveira de Frades, vai determinar a implementação de um novo sistema de Governance, desenhado de acordo com as melhores práticas e que alinha os acionistas, a gestão e os restantes stakeholders para o desenvolvimento futuro da Carmo Wood.

Para Luís Quaresma, sócio da Iberis Capital, “a Carmo Wood é a maior empresa europeia em soluções de exterior e de interior de madeira tratada. Em conjunto com os novos acionistas, pretendemos reforçar a sua posição de líder nos 40 mercados em que opera e conquistar novas geografias, um trabalho alavancado na estratégia da atual gestão, liderada por Jorge Milne e Carmo”.

Com uma vasta gama de soluções, a Carmo Wood produziu e trabalhou a madeira utilizada nos Passadiços do Paiva, na Ponte Pedonal da Calçada de Carriche e nos escritórios flutuantes no Porto de Bordéus.

PUB
PUB