Promoção Imobiliária

Projeto coliving da Valeo soma 71 quartos para nómadas digitais



                      Projeto coliving da Valeo soma 71 quartos para nómadas digitais
Alemanha, França e Brasil são as nacionalidades com mais percentagem de ocupação da residência.

A Valeo Groupe trouxe, em setembro, o seu novo conceito para a cidade do Porto: a LIV CoLife, nova marca da Valeo Groupe dedicada ao conceito de coliving.

O projeto, que dispõe de 71 quartos, foi desenvolvido para atender a todas as necessidades dos jovens profissionais que «pretendem viver a experiência LIV CoLife», pode ler-se em comunicado enviado às redações. As instalações incluem espaços de coworking, ginásio, salas de estudo, zonas de estar e descanso, cozinhas comuns, entre outros.

Atualmente, Alemanha, França e Brasil são as nacionalidades com mais percentagem de ocupação da residência. Com idades entre os 28 e os 45 anos, tratam-se de «pessoas que estão a mudar de emprego, trabalham remotamente, estão a iniciar novos projetos em novas empresas ou estão simplesmente a descobrir uma nova cidade», indica o grupo.

«O conceito de nómada digital já quase não é desconhecido para o público português. A tendência de trabalhadores que viajam de país em país, privilegiando trabalhos digitais, tem conquistado aficionados um pouco por todos os cantos do mundo».

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, numa intervenção na Web Summit em novembro, revelou que o novo programa de vistos para nómadas digitais pode ser ajustado no «curto prazo» de forma a conceder um «benefício extra» aos que escolham ir para o interior de Portugal.

E, de facto, para a Valeo Groupe, Portugal tem-se posicionado como um dos destinos mais atrativos para os nómadas digitais, por via das suas condições naturais e incentivos governamentais. A revisão da Lei dos Estrangeiros, aplicada em outubro de 2022, tornou Portugal ainda mais atrativo para os nómadas digitais.

Para o grupo, esta revisão vai facilitar a chegada de nómadas digitais a Portugal e, especificamente, à cidade do Porto que cresce todos os anos em termos de turismo, tendo sido eleito o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022 pelos World Travel Awards. Neste sentido, a Valeo apostou no Porto, lançando o seu novo conceito LIV CoLife na Invicta.

O projeto apresenta três tipologias diferentes:

- CoLife Suites: «quartos com casa de banho privativa, cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica, armário de arrumação, mini frigorífico, micro-ondas e zona de refeições»;

- Superior Studios: «estúdios em formato open space, com cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica e armário de arrumação. Nesta tipologia existe uma cozinha integrada, equipada com micro-ondas, placa e exaustor e mini frigorífico»;

- Premium Studios: «apartamento com um quarto, equipado com uma cama queen size, secretária de trabalho, cadeira ergonómica e armário de arrumação. Nesta tipologia, a cozinha, que é numa divisão à parte, está equipada com micro-ondas, placa e exaustor e mini frigorífico».

Tendo em conta a tipologia escolhida e a duração dos contratos, os valores poderão variar entre os 500 e os 900 euros por mês.

Em agosto, a Valeo Groupe inaugurou a LIV Student Campus Street, com mais 734 quartos para estudantes, na área do Polo Universitário da Asprela.

PUB
PUB