A Kronos Homes vai desenvolver um novo projeto urbanístico no último lote disponível para construção no Parque das Nações Sul, em Lisboa. Chama-se MIMA e marca a estreia da promotora no modelo mixed-use em Portugal, residencial, hotelaria e apartamentos turísticos num só espaço.
Com um investimento de 150 milhões de euros, dos quais 25 milhões destinados à componente hoteleira, o projeto assume-se como uma operação de escala para a cidade. O projeto, assinado pelo atelier Broadway Maylan, é composto por quatro edifícios distintos e complementares, desenhados para proporcionar uma experiência integrada, funcional e sofisticada, ao estilo das principais capitais europeias.
O edifício residencial, MIMA Residences, já em fase de comercialização, conta com apenas 51 apartamentos de tipologias T1 a T4, com áreas generosas que variam entre os 65m² e os 190m², e valores a partir dos 600 mil euros. O edifício inclui piscina, ginásio, jardim e receção com segurança, e foi desenhado para tirar partido da luz natural e das vistas privilegiadas sobre o rio Tejo.
A componente turística do projeto é assegurada por dois edifícios autónomos, MIMA Living, que disponibilizam um total de 180 apartamentos com serviços integrados nas tipologias T1 e T2, com áreas entre os 45m² e os 70m². Estas unidades serão vendidas totalmente mobiladas e equipadas, com acesso a piscina, ginásio, zonas ajardinadas e serviços de gestão turística, respondendo às atuais tendências do mercado que valorizam soluções flexíveis, tanto para viver, estadias de curta e média duração, como para investimento.
Hotel de quatro estrelas operada sob a insígnia Tempo by Hilton
O MIMA contará ainda com uma unidade hoteleira de quatro estrelas, operada sob a insígnia Tempo by Hilton, uma das mais recentes marcas internacionais do grupo Hilton, concebida para viajantes modernos que valorizam bem-estar e estilo de vida equilibrado. O hotel, que será um dos três primeiros da marca a abrir portas na Europa, terá 142 quartos e integrará também um espaço de fitness, bem como uma área de restauração e bar.
“Com o MIMA, encerramos o ciclo de desenvolvimento do Parque das Nações Sul com um projeto que reflete a nossa visão de uma arquitetura sustentável, cosmopolita e funcional. É, simultaneamente, uma celebração do nosso percurso em Portugal e uma aposta clara no futuro de Lisboa como cidade global. O MIMA é o símbolo de um novo urbanismo que promove qualidade de vida, sofisticação e integração”, refere Rui Meneses Ferreira, CEO da Kronos Homes em Portugal.
O lançamento do MIMA vem reforçar a presença da Kronos Homes em Lisboa, cidade onde a promotora tem desenvolvido projetos que têm vindo a marcar a paisagem urbana. O Distrikt, também no Parque das Nações, constitui o maior projeto da promotora em território nacional até à data. O Native, localizado em Belas, é um empreendimento residencial de luxo, orientado para famílias e para quem procura uma vivência integrada na natureza, que representou um investimento total de 100 milhões de euros.
O portfólio da Kronos Homes em Lisboa conta ainda com o The One, o primeiro projeto residencial da Kronos Homes no país, já concluído, que foi assinado pelo reconhecido arquiteto Eduardo Souto de Mora.