Está no mercado o novo projeto imobiliário residencial Native, inserido no Belas Clube de Campo, com um investimento inicial de cerca de 50 milhões de euros. Resulta da entrada da Kronos Homes na gestão e desenvolvimento do Belas Clube de Campo.
O Native tem um novo conceito de habitação urbano conjugado com o campo, e é essencialmente destinado a um público nacional e jovem, que opta por não viver no centro de Lisboa, mas quer manter a proximidade e estilo de vida urbano. O projeto prima pelos espaços comuns, como jardins e zonas ao ar livre, mas também outros equipamentos de apoio como campo de golfe e clubhouse renovado, campo desportivo com campos de padel, ténis, healthclub e piscina coberta com gestão do Clube VII.
Rui Meneses Ferreira, Partner e CEO Ibérico da Kronos Homes, explica que «este é um projeto único com uma forte aposta pela arquitetura e ‘design’, trazendo grandes nomes para o projeto como os arquitetos Miguel Saraiva e Eduardo Capinha Lopes. O objetivo é desenvolver uma oferta diferenciadora, destinada às famílias, que integre num único espaço trabalho, escola e lazer, muito próximo do centro de Lisboa».
O projeto de arquitetura do Native é assinado pelos arquitetos Miguel Saraiva e Capinha Lopes. Para Miguel Saraiva, «quando a arquitetura tem a oportunidade de criar conforto em plena natureza, nasce um projeto ideal para as famílias que procuram mais espaço para viver». Por seu turno, Eduardo Capinha Lopes salienta que «rodeado pela floresta, o projeto inspira-se nas raízes que as famílias aqui vão criar. Dando-lhes a morada ideal para viverem, trabalharem e crescerem».
Num primeiro momento de lançamento, o Native conta com 80 unidades em comercialização, nomeadamente apartamentos T1 a T4, e townhouses, com valores a partir dos 285.000 euros. Existe também a possibilidade de construir casa à medida nos lotes para construção de moradias disponíveis. No entanto, esta oferta deverá duplicar nos próximos 5 anos, para cerca de 150 unidades. O investimento global deverá rondar os 100 milhões de euros.
O condomínio inclui também espaços de coworking, cozinha comum e vários outros serviços, como ginásio, kidsclub, ponto de pick & collect, espaços exteriores para lazer e atividade física, além de outras zonas comerciais com restaurantes, minimercado, entre outros. A ideia é constituir uma espécie de hub «pensado para disponibilizar um conjunto de serviços urbanos essenciais às novas famílias».
De recordar que o Native beneficia também da sua proximidade do Jardim-Escola João de Deus de Belas, inaugurado em 2020. Uma escola com capacidade atual para cerca de 500 alunos, desde o berçário até ao 2º Ciclo.