O aeroporto da ilha do Porto Santo, na Madeira, vai ter obras de renovação, um investimento de 14 milhões de euros da ANA-Aeroportos de Portugal.
Conforme anunciado por Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, «o aeroporto vai finalmente ser renovado e requalificado. Uma grande notícia, sobretudo para uma ilha que tem feito do aeroporto uma porta de entrada essencial», citam a Lusa e o idealista/news.
O responsável falava durante a cerimónia de assinatura de um protocolo entre o Governo Regional da Madeira e a ANA para a reflorestação do Porto Santo. Tem por objetivo compensar as emissões de carbono produzidas pela aviação, começou hoje no Porto Santo, onde se prevê a plantação de mil árvores até 2027 na ilha, e será estendido a todos os aeroportos.
Miguel Albuquerque considera que este acordo «é uma demonstração da responsabilidade social da empresa», que contribui para a «preservação e salvaguarda de um ecossistema importante e frágil como o do Porto Santo. É uma ação exemplar da companhia, porque um dos setores mais atacados tem sido o da mobilidade aérea».
Neste âmbito, a ANA adotou «uma produção de energia renovável, que neste caso será fotovoltaica», explicou o Governante. «Vai conseguir alcançar quase 50% de produção de energia elétrica, em breve, a partir de renováveis (hídrica, eólica e solar)».