Habitação Acessível

IHRU lança concursos para 375 habitações acessíveis em Almada e Setúbal

IHRU lança concursos para 375 habitações acessíveis em Almada e Setúbal

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana lançou três novos concursos para construção de 3 novos empreendimentos de habitação acessível em Almada e Setúbal, num total de 375 habitações.

No seu site, o IHRU refere que «lançou mais três concursos de conceção com vista à seleção das equipas projetistas para a elaboração dos projetos para a construção de 3 novos empreendimentos, em terrenos de que é proprietário nos concelhos de Almada e Setúbal. As 375 habitações a construir serão destinadas, na sua totalidade, a arrendamento acessível».

Um destes concursos diz respeito ao Conjunto Habitacional São Francisco Borja, em Almada, com 72 fogos, com um custo de construção estimado em 7 milhões de euros (+IVA), além do Conjunto Habitacional Três Vales, também em Almada, com 142 fogos e um investimento de 15,7 milhões de euros (+IVA).

Inclui-se ainda o Conjunto Habitacional Varandas do Sado, em Setúbal, com 161 casas, com um custo estimado de 19 milhões de euros (+IVA).

Estes concursos contam com a assessoria da Ordem dos Arquitectos – SRLVT e com a colaboração dos respetivos municípios.

O IHRU esclarece que «para além de estar prevista a celebração de contrato de projeto com as equipas que vençam cada um destes concursos, encontra-se igualmente prevista a atribuição de prémios pecuniários aos três projetos candidatos com melhor classificação, em cada concurso, perfazendo um total de 64.000 euros em prémios».

PUB
PUB