Como noticiado pela VI, a 27 de maio, Portimão vai ter um novo retail park, localizado na urbanização Vale da Arrancada, sítio do Chão das Donas. O projeto corresponde a um investimento de 20 milhões de euros pelo grupo belga Mitiska REIM, de acordo com o idealista/news, sendo que vai substituir um conjunto comercial destruído por um incêndio em 2012.
Com uma área de construção de cerca de 21 mil metros quadrados, distribuída por 18 lojas, o grupo belga almeja a criação de 211 postos de trabalho diretos, uma «área de implantação do edifício de 21.562 metros quadrados, uma área de construção de 21.268 metros quadrados e uma área de impermeabilização de 29.649 metros quadrados», de acordo com comunicado da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.
Jan Du Bois, Investment Director Iberia da Mitiska REIM, em comunicado, citado pelo idealista/news, sublinhou que «o que distingue os retail parks do comércio de rua e dos centros comerciais é o seu fácil acesso combinado com baixos custos de ocupação para os operadores. Além disso, oferecem lojas com áreas mais amplas e estacionamento gratuito, permitindo aos retalhistas maximizar as suas vendas online».