Promoção Imobiliária

Projeto Nova Vila Retail Park requalifica antigo edifício comercial em Portimão

Projeto Nova Vila Retail Park requalifica antigo edifício comercial em Portimão

O Nova Vila Retail Park, localizado na urbanização Vale da Arrancada, sítio do Chão das Donas, freguesia e concelho de Portimão, encontra-se em fase de projeto de execução, com a finalidade de substituir o conjunto comercial destruído por um incêndio em 2012, de forma a requalificar o terreno, uma superfície impermeabilizada e infraestruturada que remete ao antigo edifício comercial e ao seu parque de estacionamento.

O projeto compreende assim a construção de um novo conjunto comercial, no Lote n.º 1, sendo que este já conta com obras de urbanização realizadas, englobando uma área total (do lote) de 78.927 metros quadrados. Prevê-se ainda uma «área de implantação do edifício de 21.562 metros quadrados, uma área de construção de 21.268 metros quadrados e uma área de impermeabilização de 29.649 metros quadrados», de acordo com comunicado da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

Projeto Nova Vila Retail Park em 3D
Projeto Nova Vila Retail Park em 3D

De referir que a construção irá atender a todos os limites do polígono máximo de implantação do lote, que respeita o disposto no Plano Diretor Municipal de Portimão, sem transcender as suas áreas máximas de implantação, construção e impermeabilização. Por exemplo, no que diz respeito à impermeabilização, o pavimento vai ser alterado por um que tenha as características essenciais de permeabilidade.

Para além do projeto Nova Vila Retail Park dar o seu contributo em termos de consolidação de um espaço abrangente de comércio e restauração, concomitantemente, vai explorar as potencialidades da região Algarvia. De igual forma, vai dar resposta aos níveis de procura pela população e pelos lojistas, possibilitar que novas marcas, que ainda não se encontram na região, se implementem no Algarve e, sobretudo, promover o crescimento económico e a criação de empregos.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, comunicou ainda que os elementos do EIA se encontram disponíveis para consulta, durante 30 dias úteis, de 26 de maio a 8 de julho de 2022.

PUB
PUB