Nos primeiros três meses de comercialização do Lumare, 50% dos apartamentos foram vendidos ainda em planta. O mais recente empreendimento da Fercopor, com tipologias de T1 a T4 Penthouse, já comercializou 31 das suas 62 habitações.
«O ritmo de vendas confirma a robustez do mercado imobiliário no Algarve e o forte apelo que projetos de elevada qualidade, como o Lumare e o Serenity, têm para os compradores nacionais e internacionais», afirma Mário Almeida, Administrador da Fercopor. «A combinação de uma arquitetura contemporânea e de acabamentos de excelência, aliados à localização privilegiada, são fatores decisivos para este sucesso», acrescenta.
O Lumare é composto por quatro edifícios com apartamentos que oferecem áreas interiores até 195 m² e espaços exteriores que chegam aos 360 m². O projeto inclui três conceitos habitacionais: Garden Residences (com jardim privativo), Essence Residences (com equilíbrio entre áreas interiores e exteriores) e as exclusivas Sky Residences, que incluem seis penthouses com rooftops amplos com piscina privativa.
Projetado pelo arquiteto João Vieira do Studio JV e com o paisagismo a cargo do Oh!Land Studio, o Lumare oferece ainda um conjunto de comodidades que incluem sala de massagem, sauna, ginásio, lounge e uma piscina inserida nos espaços verdes que ocupam 30% da área do projeto.
O ritmo de vendas do Lumare vem reforçar a procura pelo primeiro empreendimento da Fercopor em Vilamoura, o Serenity, lançado em 2023 e também localizado a cerca de um quilómetro da Marina de Vilamoura. Atualmente em fase de construção, este projeto assinado pelo atelier Saraiva + Associados, conta com tipologias T0 a T4 Penthouse.
«A localização é essencial para ambos empreendimentos. Não apenas pelo dinamismo trazido pela Marina, mas também pela proximidade das praias, dos campos de golfe e outros centros desportivos. Há uma preocupação com o equilíbrio entre os espaços interiores e exteriores, bem como com as áreas comuns, que permitam desfrutar das potencialidades naturais desta região», explica Mário Almeida.
No total, a promotora investiu 100 milhões de euros no desenvolvimento dos empreendimentos Lumare e Serenity, consolidando a sua aposta na região.