Cidades

Funchal dá luz verde a 71 novas casas sociais



                      Funchal dá luz verde a 71 novas casas sociais
Fotografia de Ad Thiry, Pexels.

A Câmara Municipal do Funchal aprovou o projeto de arquitetura para a construção de 71 fogos municipais, no Bairro Quinta das Freiras. O investimento surge ao abrigo do programa 1.º Direito, anunciou o presidente do município, Pedro Calado, citado pelo Idealista/news.

Das 71 frações, 24 são de tipologia T1, 39 são T2 e oito são T3, estando ainda previstos cerca de 70 estacionamentos cobertos e oito exteriores.

«Após esta aprovação, vamos lançar o concurso para as especialidades e depois disso vai novamente ao IHRU para ser aprovado a nível nacional e fazermos o concurso de construção», conta o presidente da Câmara Municipal do Funchal.

De recordar que a capital do arquipélago da Madeira vai construir, ao abrigo do 1.º Direito e do PRR, 202 fogos de habitação social nas freguesias do Imaculado, Santo António, São Martinho e São Pedro. Neste momento, decorre o concurso público para a construção dos primeiros 33 fogos, na freguesia de São Martinho, e, um segundo projeto no Bairro da Ponte, aguarda aprovação do IHRU.

PUB
PUB