Construção Modular

Carmo Wood entra na construção de habitação com BlockHouses

Carmo Wood entra na construção de habitação com BlockHouses
BlockHouses

A empresa portuguesa Carmo Wood, especialista em madeira tratada, anunciou esta semana a sua entrada no mercado da construção de habitação em CLT (Cross-Laminated Timber), lançando a nova gama de produtos BlockHouses Carmo Wood.

As BlockHouses Carmo Wood estão disponíveis em tipologias T0, T1, T2 e Stand. São constituídas em CLT, totalmente produzidas em Portugal. A rapidez, custo acessível, facilidade de licenciamento e maior sustentabilidade são algumas das características desta opção construtiva, vocacionada para casas de férias, anexos, projetos turísticos ou para empresas.

Em comunicado, a Carmo Wood explica que o CLT é conhecido como o “novo betão sustentável”, já que é composto por painéis de madeira maciça colados e prensados em camadas cruzadas, uma técnica que «proporciona uma resistência ótima e uma flexibilidade estrutural surpreendente. Este material sustentável permite ainda um excelente isolamento térmico, que garante o conforto durante todas as estações do ano, e isolamento acústico».

O processo de produção permite produzir cada unidade em cerca de um mês. O prazo máximo de entrega ao cliente, pronta a habitar, é de dois meses. As BlockHouses podem também ser movidas de lugar e facilmente transportadas num único camião.

carmo-woodf3f6a115-2d20-1be2-eae1-bd17570fbb4e

João Figueiredo, administrador e COO da Carmo Wood, salienta que «a madeira é indiscutivelmente o material de construção do século XXI. A crise na construção e na habitação verificadas nos últimos anos criaram oportunidades de mercado muito interessantes».

Segundo o responsável, «na Carmo Wood temos a inovação e a qualidade no centro de tudo o que fazemos pelo que no último ano temos estado a desenvolver esta nova área de negócio que vem suprimir uma lacuna no mercado. Apresentar uma solução duradoura, resistente, sustentável e que pudesse ser entregue de forma rápida foi a nossa grande preocupação».

João Figueiredo explica que «esta solução é ideal para turismo ou segunda habitação, mas também para empresas que procuram dar habitação aos seus funcionários em zonas com problemas de oferta ou para aqueles com muita mobilidade de trabalho que não sabem onde vão viver. Graças às BlockHouses, qualquer pessoa poderá, assim, desfrutar da sua nova habitação ou espaço comercial num curto espaço de tempo, sem comprometer a qualidade e o conforto».

PUB
PUB