A British School of Lisbon chegou a acordo com o clube de futebol Os Belenenses, para a construção do seu segundo campus em Lisboa, num terreno localizado acima do estádio do Restelo. De acordo com o idealista/news, o projeto presentado no passado dia 20 de maio, corresponde a um investimento de 30 milhões de euros.
O novo espaço educativo, traçado pelo arquiteto português Nuno Mateus, terá sete mil metros quadrados e 30 salas de aulas, contando ainda com «laboratórios de ciências, estúdios de arte e design e de tecnologia, instalações de música e de teatro, piscina semiolímpica interior e acesso às instalações desportivas do Belenenses», de acordo com comunicado, citado pelo idealista/news.
Os sócios do Belenenses, fora do horário escolar e aos fins de semana, terão acesso à piscina. Com esta parceria, os alunos e respetivos pais poderão ser membros do clube e dar a possibilidade de trabalhar em iniciativas conjuntas.
Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses, declarou que «a edificação da British School of Lisbon nos terrenos do complexo do estádio do Restelo representa para o clube uma oportunidade de cumprir os seus desígnios, nomeadamente o serviço à população, o envolvimento da juventude e sua captação para a prática desportiva, bem como a internacionalização da marca Belenenses», citado pelo idealista/news.