O maior centro de distribuição da Aldi Portugal no país foi inaugurado na Moita, vila pertencente ao distrito de Setúbal. O investimento de 60 milhões de euros, torna-se o maior investimento efetuado pela empresa.
Com uma área total de 57.000 metros quadrados, este novo centro vai possibilitar um abastecimento mais rápido e eficiente às mais de 100 lojas do retalhista alimentar alemã. O centro engloba 89 cais de carga e descarga, 60 lugares de estacionamento para camiões e uma capacidade de armazenamento de 14.000 m2 de câmaras refrigeradas, refere a empresa em comunicado, citado pelo Idealista/news.
A construção deste empreendimento começou em fevereiro de 2021 e ficou concluída este ano. «A nova estrutura foi desenhada para suportar o abastecimento a mais de 150 lojas em território nacional, e surge da natural necessidade em apoiar o ambicioso plano de expansão da ALDI em Portugal, que prevê atingir as 200 lojas em 2025», refere a Aldi Portugal em comunicado.
A multinacional alemã presente em Portugal destaca ainda que a perspetiva sustentável foi tida em conta aquando da construção deste novo centro de distribuição: painéis fotovoltaicos, com capacidade de produzir energia até 1MW, gestão inteligente da iluminação e câmaras de frio que dispõem de sistemas de arrefecimento que limitam os efeitos nocivos para a camada de ozono.