Financiamento

Santander financia Casais em complexo de construção híbrida em Guimarães



                      Santander financia Casais em complexo de construção híbrida em Guimarães

O Grupo Casais está a ser financiado pelo Santander, num montante superior a 9 milhões de euros, no primeiro complexo de construção híbrida da península ibérica, em Guimarães.

O empreendimento encontra-se em fase de conclusão. O complexo inclui um hotel (B&B), com capacidade para 95 quartos, 44 estúdios para arrendamento e um espaço comercial. Pela sua vertente sustentável, o projeto enquadra-se no propósito do Banco em apoiar a transição para uma economia verde.

De acordo com o banco, o projeto «está alinhado com a sua estratégia de oferecer aos clientes orientação, assessoria e soluções específicas de negócios, bem como a possibilidade de investirem numa vasta oferta ESG, de acordo com as suas preferências de sustentabilidade».

O edifício dispõe de várias soluções off-site que integram preocupações de sustentabilidade ambiental, ao nível da saúde ocupacional dos futuros utilizadores e ainda relativamente à eficiência energética.

O empreendimento utiliza madeira de engenharia e um terço do betão de um edifício tradicional, permitindo uma redução de poluição sonora e de resíduos em mais de 50% e 70%, respetivamente.

PUB
PUB