Logística

MC ocupa primeiro edifício do parque logístico do grupo Aquila Capital

MC ocupa primeiro edifício do parque logístico do grupo Aquila Capital
Rainha Green Logistics

A Green Logistics, marca da área da logística do grupo alemão Aquila Capital, concedeu o primeiro edifício do complexo logístico Rainha Green Logistics Park, situado na Azambuja, à MC, que vai integrar o complexo logístico, e aí instalar operação

O complexo logístico de dois edifícios representa um investimento de cerca de 100 milhões de euros. Foi também entregue pela Green Logistics, ao município da Azambuja, «a titularidade de grande parte dos trabalhos de urbanização desenvolvidos no âmbito do projeto, nos quais se inclui um parque de estacionamento com capacidade para 353 veículos ligeiros e 51 veículos pesados, a melhoria da estrada de acesso existente, uma nova estrada de acesso e um acesso pedonal direto à estação ferroviária de Vila Nova da Rainha», em comunicado.

Foram gerados 300 postos de trabalho, na fase de construção deste projeto logístico, prevendo-se que na fase de operação sejam criados mais de 350 empregos diretos. O complexo logístico de 112 mil metros quadrados cumpre os mais exigentes critérios de eficiência e sustentabilidade para garantir a redução de emissões de dióxido de carbono, fundamentais para obter a certificação BREEAM. Este projeto conta também com a instalação de painéis fotovoltaicos na cobertura de um dos edifícios e incorpora uma bacia de retenção de água. Os trabalhos de construção estão a ser realizados pela GSE.

Jens Hoeper, responsável da área de Gestão de Investimento em Logística na Aquila Capital, frisa que «a entrega do nosso primeiro projeto em Portugal representa um marco muito importante para a Green Logistics pela Aquila Capital e não podíamos estar mais felizes por o podermos fazer de mãos dadas com uma empresa tão relevante no país como a Sonae. O nosso compromisso com Portugal é firme, por isso esperamos que este seja o primeiro de muitos projetos da Green Logistics que levaremos a cabo neste país».

Já Rui Braz, Diretor de Desenvolvimento da Logística na MC, salienta que «acreditamos que, com este novo Entreposto na Azambuja, vamos reforçar a nossa posição de liderança e dar uma melhor resposta aos nossos clientes, fornecedores e colaboradores. Com este novo edifício conseguimos melhorar as condições de trabalho da nossa equipa, além de aumentarmos a eficiência energética e a sustentabilidade ambiental da nossa operação».

PUB
PUB