Negócios

Quarteirão do Cais do Sodré vendido para novo hostel da Room007

Quarteirão do Cais do Sodré vendido para novo hostel da Room007

Um edifício emblemático no Cais do Sodré vai ser convertido num hostel "premium" da cadeia espanhola de hostels e hotéis boutique, a Room007. A Hawk Real Estate Collective mediou a operação de venda do quarteirão formado por três das ruas mais conhecidas de Lisboa, "Rua Cor-de-Rosa", Rua do Alecrim e a Rua de São Paulo, onde se instalavam as discotecas Jamaica e Europa.

Com o nome Room007 Pink Lisboa, o novo hostel engloba 80 quartos distribuídos pelos seis pisos do edifício. Estima-se que a nova unidade hoteleira crie cerca de 25 novos postos de trabalho. O novo hostel é o mais recente investimento da cadeira espanhola em Portugal, que detém já duas unidades abertas em Lisboa, sob as marcas Bluesock Lisboa e Room007 Select Liberdade, ambas na Avenida da Liberdade.

«Apostámos na Hawk exatamente por se tratar de uma agência local, com vasto conhecimento do mercado português e composta por profissionais competentes e experientes que têm valências em diferentes áreas possibilitando o acompanhamento cuidado e rigoroso de todo o processo, da consulta ao fecho do negócio», refere Ignacio Requena, CEO da Room007.

Para Miguel Freitas, CEO da Hawk, «este é sem dúvida um ativo emblemático que ocupa um lugar de destaque na cidade de Lisboa. É um edifício que estava "esquecido" nesta zona, que como sabemos tem vindo a beneficiar de uma requalificação de qualidade, razão pela qual estamos muito orgulhosos de fazermos parte do futuro deste edifício cheio de carisma e que em breve terá uma nova história para contar. Outro motivo que nos traz grande satisfação, é o facto de terem estado as principais mediadoras a trabalhar este ativo, e ter sido a Hawk a concretizar com sucesso o negócio. Uma evidência do nosso elevado compromisso e preparação para este tipo de transações».

A Room007 prevê ainda a abertura de mais quatro unidades em Lisboa e no Porto, ainda em construção.

PUB
PUB