Porto

Porto Vivo SRU reabilita prédio em Campanhã para habitação acessível



                      Porto Vivo SRU reabilita prédio em Campanhã para habitação acessível
Pixabay

A rua de Matias de Albuquerque, na zona de Campanhã, no Porto, vai ter 8 novas habitações acessíveis, resultado da reabilitação de um edifício que a empresa municipal Porto Vivo SRU está a levar a cabo.

Este edifício dos anos 70 encontrava-se em razoável estado de conservação, com sinais de deterioração provocados pelo decurso do tempo. As obras incluem uma readaptação à função habitacional, uma vez que a estrutura esteve afeta, ao longo dos últimos anos, à utilização enquanto Centro de Saúde. Vai agora ser transformado em quatro apartamentos T2 e quatro T3.

O projeto de arquitetura desta obra é da autoria de Diana Martins, e prevê a criação de maior ventilação e iluminação interior, bem como a abertura das varandas existentes. O impacto urbanístico foi tido em conta nos trabalhos que já estão em curso, e está prevista a demolição dos anexos e criação de um jardim comum. A obra será concluída até junho de 2026.

Na sua página, a Câmara Municipal do Porto avança que este investimento, de 1,7 milhões de euros, é integralmente suportado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

PUB
PUB