Semana RU

Porto quer ser neutro em carbono até 2050. Conheça a estratégia na Semana da Reabilitação Urbana



                      Porto quer ser neutro em carbono até 2050. Conheça a estratégia na Semana da Reabilitação Urbana

A redução da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) exige medidas ambiciosas e um elevado investimento público e privado, mas representa também uma oportunidade única para a competitividade, o emprego e a justiça social.

Em linha com a estratégia Europeia e com as leis nacionais, o Porto traçou uma rota para a neutralidade e que a Semana da Reabilitação Urbana do Porto apresenta à cidade, no âmbito da conferência “Pacto do Porto para o Clima. O desafio à reabilitação urbana!”, no próximo dia 23 de novembro, a partir das 10h00.

Energia, sustentabilidade e transição energética estes serão os temas abordados nesta conferência que conta com a participação de Filipe Araújo, Vice-Presidente e Vereador do Pelouro do Ambiente e Transição Climática da Câmara Municipal do Porto; Nelson Lage, Presidente da Adene – Agência para a Energia; Victor Baptista, Administrador da Portgás; Victor Ferreira, Presidente do Cluster Habitat Sustentável; José Manuel Sousa, Vice-Presidente da Ordem dos Engenheiros Técnicos; João Sousa, Vice-Presidente do Conselho da Profissão da Ordem dos Engenheiros Técnicos; e Cristina Cardoso, Vice-Presidente SRN da Ordem dos Engenheiros Técnicos.

Num momento em que a energia atinge preços recorde e a descarbonização é não só um imperativo moral, mas também social e económico, esta conferência é um momento a não perder.

Marque já na sua agenda, de 22 a 24 de novembro decorre a Semana da Reabilitação Urbana do Porto! Consulte o programa desta conferência AQUI e faça o seu registo de participação em INSCRIÇÕES. O acesso ao evento é gratuito, mas sujeito a registo/inscrição.

A 10.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Grupo Preceram e Reynaers alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se a A400, Abreu Advogados, Avenue, Caixiave, CBRE, CIN, Fassa Bortolo, Grupo Casais, Grupo San Jose, JLL, Mapei, Morais Leitão, Nhood, PLMJ, Portgás, Predibisa, Reify, Smeg e Victoria Seguros.

Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, AICCOPN, APEMIP, APPII, GECoRPA, Ordem dos Arquitectos-SRN, Ordem dos Engenheiros – Região Norte, Ordem dos Engenheiros Técnicos, Ordem dos Economistas, GECoRPA, IHRU e IMPIC. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APFIPP, CLUSTER HABITAT SUSTENTÁVEL, RICS, ULI, APEGAC, AHP e ANFAJE. Na comunicação com o público, o Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.

PUB
PUB