Semana RU

Partidos debatem nova Lei do Arrendamento na Semana da Reabilitação Urbana do Porto



                      Partidos debatem nova Lei do Arrendamento na Semana da Reabilitação Urbana do Porto

A nova Lei do Arrendamento está em debate na 14.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto. A conferência “Uma nova lei para dinamizar o mercado de arrendamento” realiza-se no dia 2 de novembro, às 17h00, na Antiga Fábrica de Conservas Vasco da Gama, em Matosinhos. A sessão é coorganizada com a Confidencial Imobiliário e a Ordem dos Engenheiros.

A proposta do Governo de revisão do regime do arrendamento urbano foi aprovada na generalidade a 30 de setembro e está agora em discussão na especialidade. Nesta fase, a conferência reúne os partidos com responsabilidade na aprovação desta reforma. Em debate vai estar o contributo da nova lei para um mercado de arrendamento mais dinâmico.

A abertura da sessão está a cargo de António Gil Machado, Diretor da Vida Imobiliária. Segue-se a intervenção “Um mercado de arrendamento – Os números”, apresentada por Ricardo Guimarães, Diretor da Confidencial Imobiliário.

A sessão termina com uma mesa-redonda que junta Eduardo Pinheiro, Deputado do Partido Socialista, e Carlos Barbosa, Deputado do Chega, e que contará também com a participação do PSD. O debate é moderado por Bento Aires, Presidente da Direção da Ordem dos Engenheiros – Região Norte.

A 14.ª Semana da Reabilitação Urbana do Porto decorre de 2 a 4 de novembro na Antiga Fábrica de Conservas Vasco da Gama, em Matosinhos. As inscrições são gratuitas.

Consulte a agenda completa e faça a sua inscrição gratuita no site da Semana da Reabilitação Urbana do Porto.

PUB
PUB