PNRU

Obras da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa são candidatas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Obras da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa são candidatas ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Proprietária de uma vasta carteira imobiliária, a Misericórdia de Lisboa tem promovido a reabilitação progressiva deste património, devolvendo-o à cidade com novos usos e de encontro às necessidades dos lisboetas.

É o exemplo da UCCI Rainha Dona Leonor e que nasce da reabilitação do antigo Hospital Militar da Estrela. Onde outrora esteve um hospital militar obsoleto, nasce agora uma nova porta para cuidados continuados de saúde muito importante para a saúde nacional. Este é um projeto do arquiteto André Caiado, com obra da construtora ACCIONA Construcción S.A., concluída em julho de 2021.

Travessa do Rosário 31
Travessa do Rosário 31

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta também a reabilitação do número 31 da Travessa do Rosário, em Lisboa. Uma obra com um forte impacto social pela oferta de serviços (Serviços da Ação Social da SCML), creche (Creche e Pré-escolar do Centro Social Paroquial da Nossa Senhora da Encarnação (CSPNSE) e habitação par arrendamento jovem.

O projeto de reabilitação e alteração é do arquiteto Tomás Santos Silva Azevedo Neves, com obra da construtora M.Kairos Engenharia e Construção e terminada em abril de 2021.

Conheça todos os candidatos ao PNRU 2022

Concluída a fase de inscrição, conheça todos os candidatos em premio.vidaimobiliaria.com

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.

Somam-se os patrocínios platina da Schmitt + Sohn Elevadores, da Victoria Seguros e da Savills e o patrocínio ouro da Revigrés, da Sanitana e da CIN. A Mercedes-Benz é a marca automóvel oficial do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

PUB
PUB