O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana distingue, anualmente, intervenções de reabilitação urbana que se destacam no território nacional. Entre as várias categorias a concurso, "Melhor Reabilitação de uso Turístico" é um dos galardões que recebe mais candidatos. De alojamentos locais, a grandes unidades hoteleiras, passando boutique hotéis de charme, os candidatos chegam de norte a sul do país.
Integrado no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, classificado como Monumento Nacional, o projeto de Reconversão do Claustro do Rachadouro do Mosteiro de Alcobaça é um dos candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. O concurso lançado pela Direção Geral do Património permitiu a instalação de uma unidade hoteleira do Grupo Montebelo.
Uma intervenção com projeto dos arquitetos Eduardo Souto de Moura com Luís Peixoto e obra a cargo da ARTIFEL, concluída em outubro de 2022.
Vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana são anunciados a 30 de maio
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.
Acrescem os patrocínios platina da Schmitt + Sohn Elevadores, da Saint-Gobain, da Victoria Seguros e da Savills e o patrocínio ouro da Revigrés, da Sanitana e da CIN. A C. Santos VP, concessionária oficial da marca Mercedes-Benz em Portugal, também apoia o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.
Acompanhe todas as novidades em premio.vidaimobiliaria.com Os vencedores serão apresentados a 30 de maio!