Aurora é o novo projeto residencial da Lantia, situado no nº7 da avenida António Augusto Aguiar, que vai reforçar a oferta habitacional da zona com 36 novos apartamentos.
O Aurora resulta da reabilitação deste edifício exemplar do estilo arquitetónico “Português Suave”, característico de Lisboa nos anos 1930 a 1960. O nome advém da escultura desta deusa da mitologia romana de Leopoldo de Almeida, um dos grandes percursores deste estilo arquitetónico.
O projeto terá 16 apartamentos T1, 14 T2 e 4 T3, além de duas penthouses T3. Terão estacionamento próprio, espaço de arrecadação e terraço na zona da sala, no caso das penthouses.
Estarão incluídos serviços de concierge, sala para receção de encomendas, área de e-parking, ou parque com carregadores para bicicletas elétricas.
O Aurora está a ser comercializado em regime de co-exclusividade pela JLL e pela Porta da Frente Christie’s.
Patrícia Barão, Head of Residential da JLL Portugal, comenta em comunicado que «com o charme de uma reabilitação que preserva o icónico estilo Português Suave, o Aurora é também um projeto que acompanha a transformação de Lisboa numa capital mais moderna e sustentável. Pela sua centralidade, é um projeto onde o conceito de “walkability” está muito presente pois permite aos residentes acederem a vários pontos de interesse e conveniência a uma curta distância pedonal, numa nova mobilidade mais consciente e ecológica. A diversidade de tipologias e a possibilidade de personalização de apartamentos são outro fator diferenciador, atraindo assim pessoas e famílias em diferentes fases da sua vida. É um projeto vencedor».
Por seu lado, Rafael Ascenso, Diretor Geral da Porta da Frente Christie’s, afirma que «o edifício Aurora vem responder a várias necessidades dos nossos clientes mais exigentes, tanto nacionais como internacionais: um lifestyle cosmopolita, mas ao mesmo tempo mais “verde” e focado no bem-estar, com grande proximidade a jardins, parques e ciclovias».
Completa que «a exclusividade deste projeto, situado numa das melhores localizações da capital portuguesa, reflete-se também nos acabamentos de elevada qualidade, na funcionalidade dos espaços e em todas as comodidades oferecidas aos seus residentes. Será sem dúvida um sucesso de vendas».