Promoção Imobiliária

Edifício histórico no Porto vai dar lugar a 18 apartamentos

Edifício histórico no Porto vai dar lugar a 18 apartamentos

O edifício inaugurado em 1925 pela seguradora “A Nacional” vai dar lugar a 18 apartamentos (T2+1, T2, T1 e T0) que aliam contemporaneidade e história, cumprindo os mais exigentes padrões de conforto e segurança.

Localizado na Avenida dos Aliados, no Porto, com projeto de arquitetura original de Marques da Silva, o edifício foi reconvertido pelo gabinete Menos é Mais em habitação de luxo.

A Savills/ Predibisa e a Castelhana Real Estate estão a comercializar o edifício “Aliados 9”. Os apartamentos têm pé direito alto, envolvidos por janelas e bowwindows com uma escala monumental.

O exterior de matriz beaux-arts destaca-se pela qualidade das peças escultóricas, da autoria de Sousa Caldas. Destacam-se os brasões, florões, cúpulas, balaústres e 3 esculturas sobre o frontão.

«É com muito entusiasmo que apresentamos o Aliados 9, um edifício icónico e emblemático que incorpora a história e a herança patrimonial da cidade do Porto no presente e no futuro, ao introduzir os melhores e mais recentes materiais e técnicas de construção. Um fantástico projeto de reabilitação na melhor localização da cidade do Porto, em plena Avenida dos Aliados, que representa um forte compromisso com a preservação da herança histórica do Porto. Uma excelente oportunidade para quem deseja viver ou investir num edifício único no centro do Porto», sublinha Patrícia Clímaco, CEO da Castelhana, acrescentando ainda que o Aliados 9 está «previsto estar pronto a habitar muito em breve».

Joana Lima, Head of Porto Downtown Office da Savills/ Predibisa, refere que «o Aliados 9 é uma proposta de investimento irresistível, por se tratar de uma jóia da arquitetura de Marques da Silva, localizada na avenida com o património imobiliário mais valorizado e seguro da baixa do Porto, cuidadosamente recuperada em 18 apartamentos com uma surpreendente sofisticação e modernidade, mas respeitadores da simbologia e memória do passado».

PUB
PUB