PNRU

Cervejaria Trindade é candidata ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Cervejaria Trindade é candidata ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Vale a pena recordar a história da Cervejaria Trindade. Com origem conventual, em 1294, a Cervejaria Trindade remonta a 1836, quando esta se ergueu sobre as ruínas do então Convento da Santíssima Trindade. Volvidos quase 200 anos, a mítica Cervejaria Trindade reabriu portas em setembro de 2022, depois de 13 meses de obras.

A reabilitação foi confiada à arquiteta Ana Costa que teve como maior preocupação devolver ao emblemático edifício a sua originalidade, a partir da cuidada recuperação de paredes e tetos e restauro dos painéis de azulejos. Uma obra promovida pela Portugalia e com obra da Transfor Interiores.

A reabilitação da Cervejaria Trindade é candidata ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana nas categorias melhor intervenção de uso "Comercial e Serviços", melhor intervenção com "Área Inferior a 1000m2" e melhor "Restauro". 

Inscrições no PNRU até 16 de fevereiro

Podem participar na edição de 2024 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU) todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2023, que não tenham sido candidatas em edições anteriores. Para assegurar a participação, todos os interessados devem realizar a inscriçãoonline, até 16 de fevereiro. 

Os vencedores serão eleitos por um painel de jurados composto pelo engenheiro Manuel Reis Campos (Presidente AICCOPN e da CPCI); o arquiteto José Manuel Pedreirinho (antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos - triénio 2017-2019); a economista e professora da Porto Business School, Ana Paula Delgado; o arquiteto e professor jubilado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), Carlos Prata; e o professor catedrático do Instituto Superior Técnico, Manuel Duarte Pinheiro.

Serão estas cinco personalidades que terão a responsabilidade de eleger os melhores projetos nas categorias: ResidencialComercial & ServiçosTurísticoImpacto Social, Cidade de LisboaCidade do PortoSustentabilidadeReabilitação EstruturalRestauro e Melhor Intervenção inferior a 1000 m2.

O Júri do PNRU conta com a assessoria técnica e científica de várias entidades independentes, designadamente, do Instituto para a Construção Sustentável que apoia a seriação dos melhores candidatos na categoria "Reabilitação Estrutural". E, ainda, da ADENE – Agência para a Energia e da Savills na avaliação dos melhores projetos na categoria "Sustentabilidade".

Não perca a oportunidade de participar e de fazer parte de uma das mais importantes iniciativas do setor da construção e do imobiliário. Todas as informações disponíveis online em premio.vidaimobiliaria.com

PUB
PUB