A Avenue já concluiu o projeto de reabilitação do edifício 266 Liberdade, que transforma o edifício do Diário de Notícias, em Lisboa, em habitação e comércio.
Da autoria do arquiteto Porfírio Pardal Monteiro, o imóvel de interesse público conta agora com uma área total de mais de 4.000 metros quadrados, incluindo apartamentos, estacionamento e uma loja de 1.300 metros quadrados no piso térreo, cujas paredes mantêm os frescos de Almada Negreiros.
Até agora, já foram vendidos mais de 65% dos 34 apartamentos T0 a T5, distribuídos por 5 pisos, com áreas entre os 47 e os 406 metros quadrados.
As frações mantêm a traça arquitetónica histórica do edifício. Foram preservadas as fachadas e elementos com relevância histórica, e os interiores foram reabilitados e renovados, «com vista a conjugar a tradição e a história com o conforto, elegância e contemporaneidade».
Aniceto Viegas, Diretor Geral da Avenue, comenta que «o 266 Liberdade não foi apenas mais um trabalho de reabilitação. Representou um grande desafio não só ao nível da conceção do projeto, mas também por todas as especificidades inerentes à requalificação de um edifício ícone da cidade de Lisboa, distinguido com o prémio Valmor. Assumimos esse compromisso com entusiasmo e conscientes desta responsabilidade».
O responsável completa que «no final, conseguimos alcançar os nossos objetivos, preservando e respeitando a visão original do autor, ao mesmo tempo que criámos interiores contemporâneos e conferimos o uso comercial ao piso térreo. Tudo isto numa das avenidas mais procuradas de Lisboa».
O 266 Liberdade é também candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021. Conheça todos os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2021 em premio.vidaimobiliaria.com.