Estatísticas

Atividade da reabilitação urbana abranda em janeiro

Atividade da reabilitação urbana abranda em janeiro

O nível de atividade da reabilitação urbana aumentou apenas 1% no mês de janeiro, face a igual mês do ano passado, mostra o Barómetro da Reabilitação Urbana da AICCOPN referente a esse mês.

De acordo com a informação obtida através do inquérito mensal realizado pela associação junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, o indicador que mede o nível de atividade fixou-se em 1%, que compara com os 7,1% apurados no mês anterior. A AICCOPN recorda que este abrandamento «ocorre num mês em que se verificaram novos máximos de casos de contágio em resultado da pandemia de covid-19».

Por outro lado, o índice da Carteira de Encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto à evolução das obras em carteira, registou uma subida homóloga de 7,9% em janeiro, o que «permite manter expectativas de evolução favorável do mercado da Reabilitação Urbana», considera a AICCOPN.

Já a produção contratada, que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, fixou-se nos 9,6 meses em janeiro, aumento «considerável» face aos 7,7 meses de janeiro de 2021.

PUB
PUB