Câmara Municipal de Lisboa

António Lamas é o novo presidente da SRU em Lisboa

António Lamas é o novo presidente da SRU em Lisboa

António Lamas é o novo presidente do conselho de administração da empresa municipal Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), substituindo Inês Ucha, que saiu de funções no final de novembro.

O novo presidente foi aprovado através de votação secreta numa reunião privada da Câmara Municipal de Lisboa na última quinta-feira, com 7 votos a favor, 5 abstenções e 5 contra, avança uma fonte da autarquia à Lusa.

António Lamas é formado em Engenharia Civil pelo IST, onde é professor jubilado. Foi também membro externo do Conselho Geral da Universidade de Évora, presidente do Conselho de Administração e do Conselho Diretivo da Fundação Centro Cultural de Belém e presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra – Monte da Lua, SA, entre outros. Atualmente, é vice-presidente da Assembleia Geral da Academia Portuguesa de Engenharia, presidente do júri do Prémio Gulbenkian Património – Maria Tereza e Vasco Vilalva, membro do Conselho Consultivo do “Festival Terras Sem Sombra” e membro fundador da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista.

Na mesma ocasião, Gonçalo Costa foi aprovado como vogal do conselho de administração da SRU, com 7 votos a favor, 6 abstenções e 4 contra. Filipa Roseta é a nova administradora não executiva.

Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, considera este um novo conselho de administração «de excelência. Vamos ter aqui uma equipa de excelência a comandar uma empresa que é muito importante para a cidade».

O edil considera que António Lamas tem «uma visão para a cidade mais humana, mais próxima das pessoas e com credibilidade técnica porque a SRU é uma empresa de obras e, portanto, era importante ter aqui pessoas com grande credibilidade técnica».

Segundo o autarca, o objetivo da SRU é «continuar projetos que estão em curso, mas conseguir ir para um novo nível, um nível que está muito mais focalizado na reabilitação, por exemplo, do que na construção nova».

PUB
PUB