Eventos

AICCOPN reforça posição como Associação Única e Nacional da construção



                      AICCOPN reforça posição como Associação Única e Nacional da construção
AICCOPN reforça a sua missão como Associação Única e Nacional, representativa do setor da construção e do imobiliário em Portugal.

Esta renovação é uma "declaração estratégica", afirmou o Presidente da AICCOPN, Manuel Reis Campos, explicando que "esta é uma nova etapa. Não é um ponto de chegada, mas um ponto de partida para uma fase mais exigente e ambiciosa". A designação 'Associação Única e Nacional' reflete "o compromisso da AICCOPN em agregar o setor da construção e do imobiliário de forma integrada e transversal".

Presente na ocasião, o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, destacou que "com obra no terreno e decisões tomadas é bom estar de volta a esta casa". Entre outras medidas, destacou "o pacote fiscal e de simplificação" aprovado pelo Parlamento, na passada sexta-feira, dia 9 de janeiro, e que contempla a simplificação dos processos de licenciamento e a descida do IVA a 6% na construção ou reabilitação de imóveis para arrendamento habitacional, com valor de renda até 2 300 euros, ou para habitação própria e permanente do adquirente, com valor de venda até 660 982 euros. "Decisões históricas e definitivas, decisões tomadas com consenso", sublinhou.

A sessão comemorativa contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, que reafirmou a importância do setor da construção e do imobiliário "parceiro estratégico indispensável" na criação de valor e o "orgulho" do Porto em ter a AICCOPN sediada na cidade. 

PUB
PUB