Semana RU

“2021 foi ano recorde em número de casas vendidas em Portugal”

“2021 foi ano recorde em número de casas vendidas em Portugal”
Ricardo Guimarães, Diretor da Confidencial Imobiliário

Ricardo Guimarães evidenciou a evolução do número de transações de imóveis residenciais, tanto a nível nacional como a nível da capital portuguesa, e salientou que “2021 foi um ano de recuperação, com um recorde em número de casas vendidas em Portugal”.

Lisboa e Porto deixam de ser os motores da valorização

Uma das tendências salientadas na sessão que decorreu dia 7 de abril na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, foi o facto de, no contexto nacional, capitais de distrito como Aveiro e Faro conquistarem a liderança da valorização com percentagens muito próximas dos 30% (valorização acumulada 2019-2021), enquanto Porto e Lisboa registaram variações de apenas 21,65% e 15,07% respetivamente. Ainda assim Lisboa continua a liderar o preço médio por metro quadrado, na ordem 3763€ em 2021.

Compradores internacionais investem €923M em Habitação (ARU Lisboa 2021)

A procura internacional foi liderada pelos EUA em termos de valor investido no mercado residencial de Lisboa, com uma quota correspondente a 15% do total investido. Por seu turno, a China liderou o número de transações concluídas, sendo responsável por cerca de 16% do total das operações na ARU de Lisboa em 2021.

No conjunto de dados analisados nesta sessão destacaram-se ainda as dinâmicas do mercado de Lisboa para fogos novos, fogos usados, e alojamento local, além do comportamento do centro histórico de Lisboa em matérias de ocupação e yields.

PUB
PUB