Logística

OLI investe €10M em nova ampliação do seu complexo em Aveiro



                      OLI investe €10M em nova ampliação do seu complexo em Aveiro

A produtora de autoclismos OLI acaba de anunciar um novo investimento de 10 milhões de euros no seu ativo industrial de Aveiro, aquela que será a décima expansão deste complexo.

A empresa vai construir um novo edifício de 7.000 metros quadrados, que vai permitir uma armazenagem inteligente, com automatização logística, com capacidade para 6.200 paletes e 500.000 produtos embalados.

A obra vai permitir à OLI quadruplicar a sua capacidade de armazenagem, e assegurar uma expedição mais rápida, graças à inclusão de 5 novos cais de carga. A OLI passa a contar com uma área total de mais de 40.700 metros quadrados.

A partir deste armazém, serão expedidos produtos para 80 países, nomeadamente sistemas de instalação sanitária, autoclismos interiores e exteriores, placas de comando, torneiras de bóia ou válvulas de descarga.

A empreitada deverá ser concluída em agosto do próximo ano.

António Ricardo Oliveira, administrador da OLI, comenta em comunicado que «a aposta na capacidade logística e de armazenagem da OLI é, em primeiro plano, uma resposta à necessidade de melhorar os serviços prestados aos nossos clientes. Garantir melhores tempos de resposta, melhores fluxos de informação e cem por cento de eficiência nos processos de expedição são vetores estruturais para o negócio global da OLI. Ao dotarmos o complexo de Aveiro com um armazém inteligente de infraestrutura automatizada coloca a empresa na vanguarda industrial no que à capacidade logística diz respeito».

E completa que «sendo Aveiro um ‘hub’ para o negócio internacional da OLI, este investimento na ampliação torna-nos mais robustos na cadeia de abastecimento, e isso responde aos objetivos estratégicos da empresa abrindo claramente portas à capacidade para acomodar novas oportunidades de negócio que surgem em diferentes latitudes».

PUB
PUB